Processo de Bell contra Nizan Guanaes, como anda?



Para os Chicleteiros ligados nas notícias off do Chiclete, lembram que este publicitário chamado Nizan Guanaes, publicou em seu Twitter, ofensas gratuitas direcionadas à Bell Marques e que o nosso Rei moveu um processo contra ele. Pesquisando hoje encontrei uma notícia de Agosto desse ano falando sobre o processo, segue abaixo o texto:

"A novela da briga entre o publicitário Nizan Guanaes e o chicleteiro Bell Marques, que se estende por mais de dois anos, está chegando ao fim de mais um capítulo. No dia 19 de setembro serão ouvidas pela Justiça três testemunhas de Nizan no processo que Bell move contra o publicitário por danos morais. 

Em janeiro de 2010, Nizan Guanaes usou sua página no Twitter para criticar o Carnaval de Salvador e o abandono da capital baiana.
"Esta indústria do axé, personificada em Bell do Chiclete, só destrói a Bahia. Ele não é um artista. É um crooner careca. Tudo nele é mentira. Bell é o não artista. Você já reparou que a mídia não cobre ele? Quando ele lança um CD não tem nem crítica. Salvador está como Bell do Chiclete. Careca e fingindo que tem trança", twittou o publicitário. 

Após a repercurssão, Nizan voltou atrás e tentou retirar as ofensas feitas ao vocalista do Chiclete com Banana.
"Errei em falar sobre o Bell. Ele é um cara batalhador e vencedor. Não está correto colocar nele o 'bode' que eu tenho da indústria do axé. E é bom deixar claro que eu adoro axé. O que me irrita é o monopólio do axé. Mas Bell não é culpado por isso. E eu fui desrespeitoso com ele".
 
Bell Marques não aceitou as desculpas e resolveu ingressar na Justiça com dois processos contra Nisan alegando calúnia, injúria e difamação, além de danos morais. Em fevereiro deste ano, o chicleteiro perdeu a primeira ação. 


Na época, a juíza Martha Cavalcanti de Oliveira, do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Salvador, arquivou o processo por entender que as declarações feitas por Nizan em seu Twitter há dois anos não podiam ser entendidas como difamação. Agora, resta a ação movida por danos morais que será julgada em São Paulo, onde Nizan reside."


Fonte: Metro1

Não sei o que vocês pensam, mas na minha opinião esse tipo de ofensa não passa de pura inveja não só contra Bell, mas muitos nomes do Axé Music, por serem tão bem sucedidos com seu próprio trabalho. Uma das maiores qualidades do Chiclete é ser uma banda transparente que toca para o seu público, não precisa estar falando de ninguém, muito menos entrar em polêmicas sem sentido.

1 comentários:

Filipe disse...

Concordo plenamente com você.Isso é pura inveja.